domingo, 14 de fevereiro de 2010

Paixão pelas Cores


Bom, meninas, vocês já conheceram a Vivi, conheceram a Flora e agora é a minha vez!

Meu nome é Mônica, sou de SP, tenho 31 anos e sempre gostei de cores desde muito pequena.

A minha primeira caixa de lápis de cor era de nada mais, nada menos, que 36 Cores e sempre dava jeitinho de utilizar todas.

A gente cresce a paixões e hobbies vão mudando; depois dos lápis e canetinhas, vieram as linhas e o ponto cruz: rapidamente minha coleção de linhas estava completa e faltava tempo pra bordar.

E, de tanto ficar olhando pra mão,comecei a fazer as unhas. Como ia sempre a salões, tinha poucos esmaltes, aí comecei aquela coisa de comprar a mesma cor que pintei no salão pra retornar caso eu estraguasse (o que fatalmente ocorria).

Um belo dia, resolvi que aprenderia fazer minhas unhas e comprei kit completo: alicate, espátula, palito, algodão, acetona e umas 10 cores de esmalte. Como me falta habilidade, o kit foi abandonado após 3 tentativas nas quais eu simplesmente me mutilei e, o pior: as cutículas pulando dos dedos.

Desisti!!! Porém, a coleção de esmalte aumentava a cada dia, porque eu detesto repitir cores e, agora que a indústria percebeu que existem milhares de meninas como nós, decidiram simplesmente lançar inúmeras cores, o meu vício se intensificou e muito!!!

Sim, eu ouço as pessoas da família e amigos próximos dizerem assim: "Mônica mas você já tem muitos esmaltes dessa cor, afinal, vermelho é vermelho!" E logo eu penso se o mundo inteiro ficou daltônico ou se só eu tenho a incrível sensibilidade de distinguir um Toque de Ira (Risqué) de um Vermelho Ivete (Colorama).

Bom, meninas, não tenho limite quado há cores e, mesmo trabalhando num local, vamos dizer, "sóbrio", abuso das cores, de todas as cores.

Acho mesmo que a cor do meu esmalte descreve com precisão o meu humor. Nada me deixa mais bem humorada do que ver minhas unhas belíssimas.

Bom, por hoje é só!

Beijo a todas e até próximo post.

3 comentários:

  1. Ah meninas essa cor é Pink Fluor (Risqué)

    ResponderExcluir
  2. Adorei Mônica!!!!
    Lindo post, muito legal conhecer um pouco de vc e como surgiu tua paixão por essas belezinhas hahahhahaha

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. monica minha familia fala a mesma coisa...ultimamente eu to escodendo os esmaltes que eu compro...bjo

    ResponderExcluir